História

O Surgimento

A idéia de montar um time de rugby em Estrela surgiu no final de 2010. Thiago Lemes de Sá já jogava em Novo Hamburgo desde 2007, pelo Novo Hamburgo Rugby Clube. Em 2009, por motivos profissionais, Thiago mudou-se para Estrela,diminuindo assim o ritmo nos treinos. No fim do ano de 2009 passou a jogar pelo San Luis Rugby Club. Em 2010 viu-se obrigado a afastar-se do esporte por não conseguir acompanhar os treinos. Foi então que Thiago conheceu Guilherme Borges e ambos resolveram juntar alguns amigos para a prática do esporte. O primeiro treino do Centauros Rugby Clube ocorreu no dia 26 de fevereiro de 2011, com apenas quatro integrantes treinando abaixo de chuva. Após o treino, os integrantes passaram a divulgar a equipe reunindo já no segundo treino 15 atletas e cerca de 20 no terceiro. O rápido crescimento do time chamou a atenção dos meios de comunicação da região,matérias com o Centauros foram veiculadas em jornais como O Informativo do Vale e Nova Geração, chamando assim a atenção do poder público municipal. No dia 18 de Abril, o presidente do Centauros Rugby Clube, Guilherme Borges, foi convidado a apresentar o esporte na Câmara de Vereadores de Estrela.

Parcerias


A Prefeitura Municipal de Estrela, vêm apoiando o CRC desde sua fundação. No dia 26 de Junho, foram entregues 10 bolas ao Centauros RC além disso, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer também patrocinará a instalação de duas traves "H" no Estádio Princesa do Vale.
Além do poder público, o CRC firmou uma parceria com a CSP Construtora e Incorporadora,visando a confecção dos uniformes oficiais do time bem como a aquisição de materiais didáticos que melhorem a qualidade dos treinos da equipe.

O Primeiro Jogo

Scrum durante a partida entre Centauros RC e San Luis RC

 


A primeira partida do Centauros Rugby Clube ocorreu menos de três meses após seu primeiro treino, no dia 21 de Maio de 2011, no Estádio Princesa do Vale contra o San Luis Rugby Club de Novo Hamburgo, tradicional equipe do rugby gaúcho. O embate terminou com vitória da equipe de Novo Hamburgo por 15 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário