sexta-feira, 29 de julho de 2011

Amistoso - San Luis Rugby Club X Centauros Rugby Clube



            No domingo à tarde,em Estância Velha, o Centauros Rugby Clube teve seu segundo confronto amistoso em preparação a Copa RS, que se inicia em agosto. Enfrentando a forte equipe do San Luís, que tem jogadores na Seleção Gaúcha, perdeu pelo placar de 52x12, com try  marcados pelo asa Rycael Gregory e pelo ponta Gabriel Dopke (Toco) para a equipe estrelense, além de uma conversão em chute do abertura Guilherme Zorzan Leonhardt.
            Para o técnico argentino Martin Castillo, que esteve na beira do gramado apoiando a equipe, o resultado é o que menos importa. “O time está iniciando.  Precisa de jogos para ganhar ritmo. É clara a evolução até aqui”, comenta. O capitão da equipe, Thiago Lemes de Sá, lembra que mesmo com opositores com peso muito maior do que os da equipe estrelense, os centauros partiram para cima e buscaram efetivar as jogadas ensaiadas. “O San Luís entrou em campo com jogadores de 120 a 150 quilos, são forwards pesados que fazem a diferença”, lembra. A partida foi apitada pelo árbitro Giancarlo Bistrot, tendo Ronaldo Kebach como lineman.
            O próximo amistoso deverá ocorrer na primeira semana de agosto, contra o Walkirians, de Caxias do Sul, no dia 6 de agosto, às 14h. O local e data da partida ainda não foram definidos, pois dependem também da data de início da Copa RS, que no ano passado contou com dez equipes no Estado. “Nosso objetivo é focar na Copa. Agora é treinar e treinar”, enfatizou o presidente do CRC, Guilherme Borges. O Centauros treina todas as terças-feiras à noite, das 21h às 23h, no Parque Princesa do Vale e aos sábados e domingos, das 14h30min às 17h30min, no campo em frente ao parque.

Fonte: Jornal Nova Geração, 29 de Julho de 2011 pg 13.
www.odnet.com.br/news2/img_news/news_25922.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário